domingo, 18 de novembro de 2012

Tecnologias usadas na 2ª Guerra Mundial


      Ao longo da 2ª Guerra Mundial a Alemanha nazista massacrou 6 milhões de judeus, realmente foi uma perda lastimável. Porem foi neste período que foram criadas inúmeras tecnologias importantes para o avanço militar, com essas tecnologias a Alemanha conseguiu oprimir exércitos inteiros. Nem todas as tecnologias criadas foram realmente usadas, já  outras foram utilizadas com sucesso revolucionando as tecnologias militares.

      As tecnologias nazistas inspiraram outras nações a criarem equipamentos ainda mais destruidores. Estes são algumas das tecnologias usadas pelam Alemanha:


       Panzerkampfwagen VIII Maus: a máquina indestrutível


      Muitas armas estavam sendo criadas para destruir  os tanques blindados, para se proteger das investidas mais poderosa a Alemanha  decidiu criar uma versão muito maior dos Panzer. Esse tanque era muito maior que um tanque comum, ele podia ter 180 até toneladas, porem tornou-se muito caro e inviável.

Munster Maus Modell (dark1).jpg


Fonte da imagem: Wikipédia


        Messerschmitt Me 262: a nova era da aviação


      Na 2  Guerra haviam sido criados vários equipamentos que ajudaram os pilotos e atiradores . no ano de 1944 a Alemanha começou a utilizar o Messerschmitt Me 262, ele foi o 1 caça com turbinas a jato que entrou em combate , porem era muito veloz e atingiu resultados pouco satisfatorios ao serem utilizados como bombardeiros, somente ao serem utilizados para receptação aérea, passaram a intimidar os inimigos.




Fonte da imagem: Wikipédia

        Vergeltungswaffe: o primeiro míssil guiado à 
distância


       Também conhecido como V-1, ele foi o 1  missel conduzido a distancia a ser usado em um combata real. Essas armas permitiam  localizar alvos a até 230km e fossem atingidos por 830kg de carga explosiva.




Fonte da imagem:Wikipédia

Um comentário: