terça-feira, 27 de novembro de 2012

O ataque à Pearl Harbor

     O Japão foi o país responsável pelos ataques à base Pearl Harbor, sendo um país do eixo, o eixo era constituído pela Alemanha, Itália e Japão. O objetivo destes países era a expansão de seus regimes em mais territórios, e a Europa foi marcada por estas buscas territoriais do eixo, entretanto, o Japão tinha como seu foco a Ásia.
     Os Estados Unidos não estavam em conflito direto, não havia entrado na guerra definitivamente, mas mesmo assim já tinham muitas estratégias militares ideadas o ponto principal dessas combinações engenhosas havia no Oceano Pacífico este era a base Pearl Harbor. Com o intuito de que o povo estadunidense entrasse em guerra primeiro (o que acabaria trazendo danos aos planos do Império Nipônico), os japoneses surpreenderam-os antes para que pudessem retardar a derrota japonesa na II Guerra Mundial.
      No Havaí, onde haviam muitos militares, ocorreu o ataque da marinha Japonesa, este fato se sucedeu na manha de 7 de abril de 1941, com 353 aviões  e  cinco submarinos japoneses, sendo que no caminho de encontro a base parte da aviação dos EUA já tinham sido destruídas. A primeira vaga de aviões foi de torpedos - bombardeiros, depois, na segunda vaga foi formada pela marinha e área naval bem no centro da base de Pearl Harbor. Esse conflito gerou cerca de 3000 mortes no país, foi o resultado de uma defesa despreparada por causa de um ataque inesperado. Esse ataque resultou a guerra no Pacífico, e a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, declarando uma batalha contra os Japoneses, após isso a Alemanha declarou guerra contra os EUA. Com isso houve o desenvolvimento econômico focado especialmente na guerra no continente norte americano. É este fato que influenciara os ataques à Hiroshima e Nagazaki, interligado com toda a história da bomba atômica.



Fonte: http://www.infoescola.com/segunda-guerra/ataque-japones-a-pearl-harbor/
MAPA DE ESTRATÉGIA JAPONESA

Fonte: http://www.history.navy.mil/photos/sh-usn/usnsh-o/cm4-k.htm
ATAQUE À PEARL HARBOR
Fonte:http://www.zazzle.com.br/bombardeiros_do_torpedo_do_vingador_de_grumman_do_poster-228908618625867875
TORPEDOS - BOMBARDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário