sexta-feira, 23 de novembro de 2012

II Guerra Mundial: fatores que influenciaram seu início

     Vários motivos impulsionaram o início da II Guerra, que iniciou-se na Europa e logo foi se espalhando por toda Ásia. Um dos fortes motivos foi os governos totalitários surgidos na Europa. A Itália estava sendo governada por Mussolini, enquanto a Alemanha por Hitler. Ambos estavam conduzindo seus esforços para recuperar a economia de seus países e para o desenvolvimento militar.
    Eles queriam recuperar os territórios que haviam perdido na I Guerra desafiando assim o Tratado de Versalhes. Tanto Alemanha como Itália estavam passando por uma grave crise econômica em 1930 portanto era preciso mudar essa situação.

“Hitler soube muito bem como despertar o sentimento de revolta no povo alemão, apelando para o orgulho nacional ele conseguiu poder e fortaleceu o estado nazista”( Historia Global)

  Alemanha, Itália e Japão começaram então suas investidas:
     Em 1935 o Japão invade a Manchúria, na época apoiada  pela China, vencendo a batalha o Japão a Itália inicia uma guerra contra a China em 1935.
     Em 1935 a Itália invade a Etiópia, anexando a Albânia a seu território em 1939.
   Em 1936 o exercito alemão invade a Renânia, desafiando mais uma vez o Tratado de Versalhes.
     Em setembro de 1939 os alemães invadem a Polônia.
http://segundaguerra.net/o-diario-de-joseph-goebbels-parte-iii/
TROPAS ALEMÃS EM DIREÇÃO A POLÔNIA


Invasão à Polônia: o estopim

   No dia 1 de setembro de 1939 a Alemanha deu início a invasão à Polônia. Essa invasão levou a dominação completa do país ainda no dia 8 de setembro. Pode-se dizer que a Alemanha atacou covardemente o território polonês, uma vez que estavam com um número muito superior de soldados e armamentos, além disso com grande diferença de idade e qualidade. A Alemanha atacou com 2511 Panzer enquanto a Polônia possuía apenas 615 tanques.
  Era o inicio da II Guerra Mundial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário