terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bombardeio em Hiroshima e Nagazaki



          No dia 6 de Agosto de 1945, ocorreu o bombardeio a cidade de Hiroshima, onde a bomba atômica, lançada pelos Estados Unidos, carbonizou mais de 25 mil pessoas. Após este ataque, o Japão foi vítima de mais uma impugnação, realizada na cidade de Nagasaki, no dia 9 de Agosto de 1945, resultando em mais de 13 mil mortos. A bomba ao atingir Hiroshima, era constituída de urânio e recebeu o nome de "Little Boy". A cidade era um vital centro militar para os japoneses, e cerca de dez mil metros ao sul do local da explosão, a radiação chegou a alcançar cerca de 300 mil graus Celsius.
          Em torno de 80 % da população, de um raio de um quilômetro de distância do local da explosão, morreram devido a uma cortina de fogo que os envolveu. Após a explosão havia 200 mil sobreviventes, que foram chamados de "Hibakushas" (os atingidos pela bomba), que morreram após uma longa agonia, provocada pelos efeitos da radiação e as queimaduras.
          Três dias após o lançamento da bomba em Hiroshima, foi a vez de Nagasaki ser o alvo, no qual a cidade foi atingida por uma bomba de plutônio. A lista de nomes, dos mortos pela bomba, ultrapassava de 118 mil pessoas, e os sobreviventes da explosão, logo após se tornariam também "Hibakushas".

Bomba Atômica "LITTLE BOY"





Corpo de uma vítima da explosão de Hiroshima
 
 

imagens:http://brutoinformativohist.blogspot.com.br/2011/08/hiroshima-e-nagasaki-o-horror-da-bomba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário