sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conflitos entre países


          A Segunda Guerra Mundial marcou a história em vários pontos do mundo envolvendo a química, física e biologia, além de outros elementos, principalmente políticos.
        Problemas mal resolvidos na Primeira Guerra Mundial foram motivos que levaram ao início de uma segunda guerra, esta se deu principalmente pela invasão da Alemanha na Polônia, que acabou por quebrar o Tratado de Versalhes. Este acontecimento desencadeou várias batalhas, não só entre Alemanha e Polônia, mas praticamente entre todos os continentes.
          Os países envolvidos acabaram se dividindo em dois blocos: O Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e os Aliados (Estados Unidos, União soviética e Inglaterra). Esta separação surgiu devido a lutas em Pearl Harbor, a união da Itália com a Alemanha (Fascismo e Nazismo), a revolta russa pelas invasões alemãs e muitas outras lutas em várias partes do mundo.
         Quando a II Guerra Mundial estava mais desenvolvida, uma estratégia militar planejada durante meses pelos EUA foi colocada em prática, esta se chama dia da decisão “Dia D”, onde o exército norte-americano foi em busca do domínio de Normandia que fora invadida pelos alemães e estava sobre controle deles. Eles alcançaram seus objetivos rendendo o povo alemão daquela área. Sob Pressão, os nazistas lutaram com toda sua população incluindo mulheres, crianças e idosos na batalha, porém não obtiveram êxito, e Berlim fora tomada pelo exército estadunidense levando Hitler, sua esposa Eva e Geobbles ao suicídio.
          Em seguida, o exército norte-americano lançou duas bombas atômicas constituídas de urânio em Hiroshima e Nagazaki , já que os japoneses não haviam declarado rendição, mesmo já estando derrotados e em desvantagem. Estes artefatos são poderosíssimos por causa de seu desenvolvimento químico e físico baseado na equação de Einstein (E= m.c²), onde átomos instáveis desenvolvem uma reação em cadeia causando uma grande explosão em um tempo muito curto, esta matou cerca de 160 mil pessoas, além de milhares de indivíduos que morreram por causa dos efeitos radioativos liberados pelas partículas da bomba. A radiação se divide em três partes: Alfa, Beta e Gama, podendo causar má formação, vários tipos de tumor e câncer além de queimaduras e doenças genéticas.
      Além das bombas atômicas, na guerra foi usada uma série de outros meios para a destruição, como doenças, armas e gases. São alguns deles: Antraz, Varíola, Ebola, Peste Bubônica, Toxina Botulínica, Toxina T2, os gases Tabum, Cianítrilo, Mostarda, Soman, Gás Cloro e Lacrimogêneo, que causam grande impacto sobre o corpo humano sem destruir estruturas urbanas.
      Durante todos esses anos de guerra, houve muita morte e destruição por causa de territórios, crises econômicas e desentendimento. Muitas coisas mudaram e marcaram o planeta por causa deste acontecimento, a guerra não está completamente acabada, pois sempre há conflitos entre países, causando, de certa forma, medo de que possa haver uma Terceira Guerra Mundial, muito mais perigosa, devido a alta tecnologia e desenvolvimento militar mais avançados e aperfeiçoados, levando mais uma vez a destruição em massa e vidas em ruínas, podendo ser o extermínio da vida humana na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário