sábado, 24 de novembro de 2012

Armas utilizadas na II Guerra Mundial


Surgiram vários projetos de armas e veículos que pudessem auxiliar na vitória da Segunda Guerra Mundial.
Em 1936 a Rheinmetal Borsig foi selecionada para desenvolver um trator para ser utilizado em operações anfíbias. O objetivo de se ter um trator deste gênero, era o de que ele rebocasse um trailer que podia flutuar, podendo assim carregar veículos ou equipamentos de até 18.000kg.
A Rheinmetal, seguindo o pedido, construiu o veiculo anfíbio Land-Wesswe-Schlepper. O veiculo possuía lugar para 3 indivíduos, na estrada, alcançava a velocidade de 35 km/h, e na água, 12 km/h, um de seus defeitos era a falta de blindagem, pois sendo utilizado na guerra, os tripulantes seriam facilmente abatidos.

                                        


Matilda
            O outro veículo construído na época foi o tanque (All Infantary Tank MKI), apelidado de Matilda. O tanque possuía blindagem suficiente para enfrentar qualquer arma antitanque da época, possuía espaço pra dois tripulantes. Quando foi colocado em combate na França, mostrou seus defeitos, pois era lento demais e pouco armado.


Bell P-59 AiraComet
Em 5 de Setembro de 1941, foi solicitado o desenvolvimento de um caça a jato, solicitado devido informações de que a Inglaterra haveria desenvolvido um avião turbojato. O Bell P-59, mesmo não sendo um sucesso, serviu como experiência para desenvolvimentos futuros.

Handley Page Halifax
O primeiro modelo do quadrimotor Handley Page Halifax ficou pronto em 1940, um deles sedo o Halifax MK V serviu como comando de bombardeiros.




Sten MKII
Produzida em 1942, feita toda em metal, tendo como vantagem, ocupar pouco espaço, sendo assim equipou muitas forças de resistência na Europa. Esta metralhadora possuía também uma versão com silenciador, utilizada em operações especiais, denominada MKIIS.



Lanchester sub-machinegun
Desenvolvida a partir da submetralhadora alemã MP/28. A arma utilizava vários tipos de munições, o seu pente suportava 50 munições, possuía ainda modo de disparo único ou ate mesmo automático.



BL 7,2 inch Howtzer Mkl



Foi criado na Inglaterra, no início da II Guerra Mundial, 

"Essa arma foi uma medida tapa buracos adotada na emergência de se conseguir peças de artilharia pesadas no início da guerra."
Fonte:  armasdasegundaguerramundial.blogspot.com/
Esta arma foi bastante utilizada pelos Britânicos, e precisava de cerca de dez homens para manuseá-la, seu peso chagava a 10,1 toneladas, e seu alcance máximo é de 15,500m.

Helicópteros

        Alguns dos Helicópteros usados nesta época eram:
Sikorsky R-4

Sikorsky R-4

Vought sikorsky VS-300


Moto Guzzi Alce/ Super Alce



     Para atuar em áreas já reconhecidas, além de escoltas e comboios estas motos eram bastante utilizadas, logo após a utilização da Alce, esta foi substituída pela super Alce, já modificada com uma metralhadora leve Breda 30 na barra da direção. Ela podia também, transportar minas terrestres e pequenos armamentos e foi de grande utilidade para os batedores Bersaglieri  .
                  Em 1955 ela foi substituída por outra moto chamada Guzzi falcone.

      
     
               Estas motos atingiam uma velocidade de 90 km/h, com 4 marchas e 6 cilindros 500 cc.


     Para obter mais informações especificadas sobre os armamentos da Guerra acesse: armasdasegundaguerramundial.blogspot.com/

Um comentário: