quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A expanção da guerra e seu fim

      A guerra foi vasta por vários países devido a vários fatores, e uma reação em cadeia que levou-os a se opor uns ao outros formando dois grupos: os aliados (Inglaterra, Estados Unidos e União Soviética), e o Eixo (Alemanha, Itália e Japão).   
    Com a perda na batalha de Stalingrado, a Alemanha deixou de ter domínio sobre a Finlândia, Bulgária, Hungria, Romênia, Polônia e Tchecoslováquia. Todos este territórios foram conquistados pelos soviéticos. 


http://veja.abril.com.br/especiais_online/segunda_guerra/edicao005/capa.shtml
BATALHA EM STALINGRADO

      No ano de 1942 ingleses e norte-americanos bombardearam a Alemanha, com ataques duradouros durante cerca de três anos destruindo várias preciosidades do país.
        No dia 6 de Junho de 1944, tropas do grupo dos aliados  desembarcaram em Normandia, na França, atacando contra os alemães que já haviam tomado conta do território. Este foi o dia D, que significa o dia da decisão, ou seja, um dia escolhido para efetuar uma importante operação militar.

      Após estes acontecimentos ocorreu o Dia da Vitória na Europa, o dia em que os alemães se renderam ( 8 de maio de 1945). 


http://diplomaciasecreta.wordpress.com/2011/06/30/dia-d/
ATAQUES NA PRAIA DE NORMANDIA


   A explosão das bombas em Hiroshima e Nagazaki, já citadas com mais detalhes em postagens anteriores, foi um dos últimos acontecimentos da II Guerra Mundial.

http://www.unificado.com.br/calendario/08/bomba_hiro.htm
HIROSHIMA UM DIA APÓS A EXPLOSÃO DA BOMBA

NAGAZAKI DEPOIS DA EXPLOSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário